terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Descanso de maratona


Há umas semanas atrás iniciei uma maratona de episódios, cuja série se intitulava algo como "despachar excesso de tecidos"
Fiz aventais e fiz bolsas, fiz fronhas de almofada, e já estava tão farta dos mesmos tecidos que decid não fazer mais nada especialmente com este ou com aquele.
Usei a opinião da Lete do Bordalinhas que me disse para juntar cores ou texturas e avancei com a minha ideia inicial. Cortei quadrados de 20x20cm (não garanto que estejam todos iguais) e uni-os para formar duas pequenas mantas.

Uma delas tem todos os tecidos que havia (texturas semelhantes) de tons terra (bejes, tijolo e castanhos, lisos e estampados) e outra de azuis (turquesa, claros, escuros de estampados diversos).

Levarão manta acrílica no interior e um tecido liso na parte de trás (tenho em casa, claro). Depois, com alguma paciência serão pespontados para unir as três camadas.
Ainda estou na dúvida se contorno com fita ou se aproveito o tecido de trás e dobro sobre as bainhas.



Por enquanto aguardam a passagem da época, e no inicio do ano, lá voltarei. 
Descansam dobradas em cima da bancada onde guardo as tralhas.


1 comentário:

Val disse...

João, vou te dar uma notícia não muito boa: por mais que tentes e tentes, os retalhos não desaparecem!! quando se olha para o fundo do saco há sempre um que teimou em ficar! Brincadeiras à parte: fizeste lindamente em optar por mantas, ficam sempre muito divertidas depois de prontas, com a diversidade de tons e texturas. Vou querer ver o resultado em 2017! beijinho