segunda-feira, 30 de março de 2015

E sai uma colcha(inha) de retalhos

Não levou muito tempo a fazer porque é pequena.
Levou mais tempo do que esperava porque lhe pegava só, de vez em quando.

Planeei quadrados de 12 cm para poder coser com bainhas de 1cm. Dei por mim a coser quase, quase na pontinha... (pelo menos em alguns)  não sei se tinha receio que os quadrados ficassem pequenos...

Tive que "quiltar" (gosto de termo) em ponto ziguezague para ter a certeza que não iriam desmanchar-se e aqui está o meu mais recente trabalho e primeiro de retalhos, vá patchwork.















Erros:
Como não tenho cortador rotativo e achei que não iria gastar EUR 16,00 para testar um trabalho, cortei os quadrados à tesoura.
Cortei mais do um de cada vez e embora a minha tesoura corte magnificamente bem, alguns saíram tortos... depois tive que adaptar na hora de os juntar...
Sobraram mais quadrados do que os que utilizei...
Os cantos da fita do contorno ficaram um bocado tortos, porque na hora de coser, fiquei com dúvidas...

Dicas:
Utilizei ganchos tic-tac para segurar a fita do contorno à medida que a cosia e correu muito bem. Obrigada pela dica Concha. Já vi em outros blogues, mas foi aqui que vi a primeira vez.

Gostei do resultado final e acho que não me fico por aqui e é desta que compro o cortador rotativo.

2 comentários:

Patricia Merella disse...

Olá Maria João,ficou tão lindo,tão lindo,ando nesta fase do rosa e eu amei. Olha estou a pensar em fazer a barra como tu disses-te pois tenho tambem 2 cortinas para o lado do aquecedor e amo as cortinhas longas,obrigada pela ajuda,beijinhos

Lete disse...

Olá Maria João!
Venho agradecer a sua visita e o carinho deixado no meu blog, obrigada!
Adorei esta mantinha e com certeza vou adorar as restantes pecinhas, estarei atenta às novidades!
Beijinho carinhoso!