segunda-feira, 24 de março de 2014

Ondas em Água Doce - A velha dos gatos

Na cidade onde moro vai para quase trinta anos, vivia, dizem os moradores antigos, uma senhora de idade que no seu casarão de gente de família, vivia sozinha (viúva ou solteira, não me esclareceram), com as suas centenas de livros e dezenas de gatos.

Dedicava os dias a ler, e a tratar dos seus bicharocos, uns da casa, outros forasteiros, visitas temporárias do quintal, onde ela os alimentava.

Nunca fui de gatos, cães era mais a minha onda, mas por via do destino, tenho agora um felino em casa.
Isto quer dizer que? Quer dizer que sempre me custou ver animais abandonados, ou a valerem-se a si próprios pelas ruas, mas agora que lido com um diariamente, ainda me custa mais.

Resultado: todos os serões, aí vou eu, qual velha dos gatos, por comer à disposição de uns quantos gatos que andam perto da minha casa. E de volta a casa, depois das tarefas terminadas, sento-me com os meus livros.


2 comentários:

SuperSónica disse...

E faz-te bem à alma certo?

amigos das onze horas disse...

eu também sempre fui mais de cães, mas a minha gata foi o nosso 1º rebento e o cão o segundo:)Beijinhos