domingo, 15 de setembro de 2013

A janela da cozinha

Em seguimento ao post anterior em que as cortinas para cozinha eram a acção principal, venho mostrar o que se vê (via) da minha janela da cozinha.
Não me refiro ao rio Tejo que conforme já referi em post anterior se vê (valha-nos isso), muito bem embora longe.
Estou a referir-me às traseiras do meu prédio, que no caso do meu andar (Frente) é a vista principal que temos.
Um pátio de casas velhas que até há duas dezenas de anos eram habitadas e que nos últimos anos têm estado vazias e os seus únicos habitantes são gatos vadios (uns fofos) e talvez outra fauna que não se consegue ver e que não prolifera graças aos felinos.

A semana passada começaram a ser demolidas, sob vigilância apurada...
 


Conseguem ver o pó na base da máquina? No final da tarde está todo instalado na minha varanda, plantas, parapeitos e afins...

Neste momento a minha vista está muito mais desafogada

E já consigo ver a estrada principal cá da terra e ouvir muito melhor os veículos que a circulam dia e noite, pois as casas que abafavam esses ruídos já eram.

Segundo o cartaz anunciante da obra, trata-se, além da demolição das casas do pátio, da construção de um Parque de Estacionamento: coisa mai' linda para termos como vista.

Sem comentários: