segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Experiência de costura

Achei este kit de costura e tive de ficar com ele. Bem completo por acaso. E o melhor é a tesoura de tirar linhas.


Esta foi a minha primeira experiência em sacos em tecido. Terminei e fotografei mesmo sem passar a ferro, para postar.
Ainda penso em fazer mais um de outro feitio que depois postarei.
Digam-me o que acham, para eu decidir se continuo ou se fico por aqui... Beijinhos.

Mala de crochet com borboletas

Se gostam de malas em crochet, podem visitar o site Trazzi Bolsas.
Encontrei lá esta bolsa que achei maravilhosa.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Desafio fotográfico

É jeitoso o modelo, não é?
Foi uma dificuldade mantê-lo quieto os segundos necessários para a máquina fotográfica o captar. Concorri com esta obra de arte ao "Desafio Fotográfico" proposto pela Patricia do blogue Miscelanea no inicio de Setembro. Achei a ideia muito engraçada e os modelos vencedores uma autêntica maravilha.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Barra em renda chilena/turca

Esta foto foi gentilmente enviada pela querida Leti do blogue La Gloria del Crochet que foi uma das pessoas que me ajudou nas minhas buscas por trabalhos com esta renda.

Renda chilena ou renda turca?

Afinal, parece que a "minha" renda chilena, também se chama renda turca. Vi num site brasileiro Renda Turca e de lá saquei estes trabalhos bem delicados, para vocês verem.


Uma toalha de mesa pequena


Vestidos de bonecas

Vestido para recém nascido
(eu nem sabia que se fazia roupa com este tipo de crochet, só soube depois de Lilinha do blogue Croche Lili com Amor me ter dito que tinha um casaquinho de bébe que alguém lhe tinha oferecido faz tempo)

Flor de agradecimento de visita



Ganhei esta flor da amiga Duda do Cantinho do Croche. Um carinho que ela colocou no seu blogue a agradecer a todas as pessoas que a visitam.

Renda chilena


Vejam só que maravilha! Um trabalho enorme, na técnica da renda chilena de que eu postei ontem duas pequenas amostras. Este trabalho está no site Salva Med que me foi indicado pela amiga Paty, do blogue Agulhas Fashion da Patty.

Quero agradecer a todas as amigas blogueiras, pela visita e pelo esforço em me ajudar a encontrar mais informações sobre esta renda. Mesmo para as que não conseguiram comentar no meu blogue e me mandaram mensagem por e-mail.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Renda antiga

Enquanto me ocupo de um trabalho novo (mais uma experiência com tecidos) aproveitei pra postar uma renda muito especial e fazer uma pesquisa.

Este tipo de renda, que era chamada por uma tia, irmã da minha avó, de renda chilena é feita com uma agulha de coser, enquanto o trabalho fica preso numa agulha por sua vez presa no dedo indicador com algumas fiadas de linha em redor. Trabalha-se como se fosse uma rede de pesca.

Normalmente fazem-se trabalhos estreitos (barras de lençol, barras de panos de tabuleiro, etc.)


Se alguém conhecer o trabalho em questão gostaria de saber, se não conhecem, ficam aqui estas duas mostras, porque acho que são lindas e merecem destaque.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dia Internacional do Crochet


Hoje que é dia 12, Dia Internacional do Crochet, é o dia ideal para postarmos alguns trabalhos alusivos ao dia e à actividade relaxante que é o crochet.
Sempre gostei de crochet e sempre fiz algumas coisas... umas vezes com mais assiduidade e outras mais espaçadas e só há bem pouco tempo, cerca de um ano, comecei a navega por blogues de crocheteiras e a ver as maravilhas que se fazem e que felizmente se mostram aos outros!
E foi por ir visitando os muitos blogues e ver as coisas maravilhosas que lá estavam que me inspirei a criar o meu próprio blogue.
Obrigada a todas as crocheteiras que nos mostram os seus trabalhos maravilhosos e que nos inspiram a continuar.

Trabalhos para celebrar o dia

Este saquinho de sabonete em forma de pato, foi feito para dedicar ao Dia Internacional do Crochet. Quis fazer um trabalhinho especialmente dedicado ao dia. Espero que gostem.


Este foi um dos meus cachecois feito no Inverno passado depois das minhas viajens pela Net. Fiz outros, mas sairam de casa e não pude tirar fotografia.


Este xaile fiz em lã cinza e enfeitei as franjas com fio prateado para quebrar a monotonia do cinza. Aprendi o ponto num video da Elaine. E enquanto não fiz não descansei. (Desculpem a falta de nitidez da fotografia).


Este colar, tirei do site da Pingouin e mudei as cores para aproveitar as linhas que tinha em casa. Enfeitei as flores com missangas douradas, para alindar e dar mais peso, porque as flores de crochet, como sabem, são muito leves.



Este bolero também tirei do mesmo site e usei linha verde seco, a substituir a cor castanha da receita. Peço desculpa pela falta de nitidez das fotos, mas eu e a máquina fotográfica, temos dias em que não nos entendemos muito bem.




E este tapete de trapilho, já tem uns três ou quatro anos de vida e foi o primeiro trabalho que fiz em trapilho. A seguir a este fiz mais dois tapetes: um que saiu de casa, do mesmo tamanho e um maior em tons de rosa e lilás. Mas este foi o primeiro, e acho bem mostrar.


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dia Internacional do Crochet


Dia 12 de Setembro é dia Internacional do Crochet. Vamos lá amigas blogueiras/crocheteiras e por aí, prestar a devida homenagem postando esta informação nos vossos blogues e quem sabe fazer uma peçazinha para postar nesse dia... Vi esta informação no blogue da querida Sónia e aceitei o desafio de a difundir...